29 junho 2010

Curiosidades sobre sexo 2

http://oglobo.globo.com/fotos/2007/04/11/11_CVA_viv_infantil.jpgJá postei aqui a primeira parte de Curiosidades sobre sexo, aqui vai a 2º, com muito mais curiosidades e fotos. Confira ai e diga o que achou ^^.

Onde a AIDS surgiu?
Calcula-se que as primeiras infecções ocorreram em África na década de 1930. Julga-se que foi inicialmente contraído por caçadores africanos de símios que provavelmente se feriram e, ao carregar o animal, sujaram a ferida com sangue infectado deste. O vírus teria, então, se espalhado nas regiões rurais de modo extremamente lento, tendo migrado para as cidades com o início da grande onda de urbanização em África nos anos 1960.

No Brasil se utiliza o termo "AIDS" ao invés de "SIDA", por ter o mesmo som que "Cida", que é redução do nome "Aparecida"; assim, houve uma grande reação contrária ao uso de um nome próprio muito comum para designar esta síndrome.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d7/HIV_Epidem.png
Predomínio do HIV entre adultos por país no final de 2005
██ 15-50%
██ 5-15%
██ 1-5%
██ 0,5-1,0%
██ 0,1-0,5%
██ <0,1%
██ sem info


Cura?
Médicos de uma clinica na Alemanha conseguiram curar um paciente que possuía SIDA(AIDS) e leucemia. Os médicos escolheram um doador que tivesse uma mutação no seu DNA capaz de defender o sistema contra o HIV. Após isso, fizeram o transplante de medula óssea no portador da SIDA e leucêmia. A surpresa veio ao fazer novos testes, descobriu-se que o virus HIV tinha sumido do sistema do paciente.
Actualmente o paciênte já está há mais de dois anos sem o virus HIV e sem a leucêmia. Contudo, a doença ainda pode estar escondida no corpo do paciente.
No entanto, o médico que realizou a operação quis "minimizar as falsas esperanças" geradas pelo sucesso da operação, que já foi retratada nas revistas especializadas, já que foi obtida em um caso "muito concreto" e durante o tratamento de outra doença grave.
Deve-se salientar que isso abre uma nova era para encontro da cura da doença ou mesmo uma vacina.

Camisinha
Ficheiro:Condom 1900.jpg
Os primeiros preservativos (camisinhas) eram feitos de partes Ceco do intestino grosso dos animais. O representado na foto foi feito por volta do ano 1900.
Antes do século XV, na Ásia, existem registros de camisinhas da glande (ou seja, só cobriam a cabeça do pênis). Na China, essas camisinhas eram feitas de papel de seda com óleo, ou intestino de ovelhas. No Japão, eram feitas de cascos de tartaruga. A figura acima é de uma camisinha feita com intestino de um animal, do começo dos anos 1900.

Porque o laço vermelho é simbolo da AIDS?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglhe5YMfz_6YQBLwpHnYMVgcR65oXEsB7Q4U7JQAwY1N5rZnlxT2xn_OFbpQdUg8LtylT0so5-kESujFCDppcfUTSm-Enq9cLO-Nm28Ip8dpisMAOvZjA_nJ67yS1-tt3EEeq4aVkOCas/s1600/la%C3%A7o+aids.jpg
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.
O Visual Aids tem como objetivos conscientizar as pessoas para a transmissão do HIV/aids, divulgar as necessidades dos que vivem com HIV/aids e angariar fundos para promover a prestação de serviços e pesquisas.
O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.

Inspirado no laço vermelho:
O laço rosa se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama.
O amarelo é usado na conscientização dos direitos humanos dos refugiados de guerra e nos movimentos de igualdade.
O verde é utilizado por ativistas do meio ambiente preocupados com o emprego da madeira tropical para a construção de sets na indústria cinematográfica.
O lilás significa a luta contra as vítimas da violência urbana.
O azul promove a conscientização dos direitos das vítimas de crimes e, mais recentemente, o azul vem sendo adotado pela campanha contra a censura na internet.

Além da versão oficial, existem quatro versões sobre sua origem. Uma delas diz que os ativistas americanos passaram a usar o laço com o “V” de Vitória invertido, na esperança de que um dia, com o surgimento da cura, ele poderia voltar para a posição correta. Outra versão tem origem na Irlanda. Segundo ela, as mulheres dos marinheiros daquele país colocavam laços vermelhos na frente das casas quando os maridos morriam em combate.

+ curiosidades:

Na Grécia antiga, pênis pequenos e eretos eram admirados pelas mulheres, enquanto que os grandes eram considerados antiestéticos.


Durante a Idade Média, acreditava-se que homens e mulheres produziam espermatozóides.

O castigo para adultério na Roma dos césares era a amputação do nariz.

Na Inglaterra, até 1884, uma mulher podia ser presa por negar sexo a seu marido.

Na antiga Babilônia os homens ofereciam suas esposas como pagamento por serviços prestados.

Data de dezembro de 1953 a primeira edição da revista Playboy. A publicação, com Marilyn Monroe na capa, custava 50 centavos de dólar.

Dizem que o o faraó Rameses II teve 160 filhos.

Na Idade Média, segundo a igreja católica, o sexo só deveria ser praticado como forma de procriar. Os religiosos da época advertiam ainda que não se deveria estimular o prazer durante a transa.

Na época vitoriana as mulheres menstruadas eram tratadas como doentes e obrigadas a permanecer na cama durante o período crítico.

Uma emissora de televisão de São Franciso, nos Estados Unidos, foi a primeira a colocar no ar um comercial de preservativo. Aconteceu em 1987.

O sexo oral é considerado ilegal nos estados norte-americanos do Arizona, Flórida, Minesota, Lousiana, Carolina do Norte e do Sul, Utah e Virginia.

Por 100 anos a Igreja Católica só admitiu uma posição sexual: a de papai e mamãe.

Até 1972 a homossexualidade era considera doença mental nos Estados Unidos.

Em 1996, os norte-americanos gastaram 8 bilhões de dólares com material pornográfico.


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bc/VictorianPostcard.jpg
"E a bandida ainda a persegue" - Cartão postal humorístico do século
XIX, em que uma mulher briga com a cegonha pelo direito de contracepção.
Alongamento natural
A tribo Caramoja, do nordeste de Uganda, amarrava um peso na ponta do pênis para alongá-lo. Às vezes, o membro ficava tão comprido que o homem tinha que enrolá-lo para cima.

Testemunhar
Ante um juiz os romanos juravam dizer a verdade apertando-se suavemente os testículos com a mão direita, dizem que daí vem a palavra Testemunhar.

Ato solitário
Segundo o relatório Kinsey, tirando uma meia dúzia de homens que acabaram na emergência de hospitais por terem se animado um pouco além da conta com um aspirador de pó, as mulheres são mais criativas na prática do prazer solitário e se masturbam com mais frequência quando estão vivendo um relacionamento estável. As mulheres sabem se excitar melhor e 60% delas alegam que descobriram sozinhas, contra apenas 25% dos homens.

Ultrasom improvisado
As egípcias urinavam diariamente sobre diferentes grãos de cereais para saber se estavam grávidas e saber o sexo do bebê. Se não germinasse nenhum grão é porque não estava grávida.

Medidas inversamente proporcionais
De acordo com o Kinsey Institute, o maior pênis ereto mede 35,75 cm e o menor, 4,81 cm.

Atividade constante
Levando em consideração a assiduidade com que muitos casais fazem amor, um casal normal levaria quatro anos para experimentar todas as 529 posições descritas no Kama Sutra.

Atração bizarra
Muitos egípcios sentiam atração sexual pelos corpos mortos e por isso os familiares de uma mulher bela vigiavam o corpo até que apodrecesse para que não fosse violado.

Fogueira do preconceito
Na Espanha medieval, se uma mulher sofresse o aborto, o casal era queimado em uma fogueira.

Anel de castidade
Os romanos com medo de levar um par de guampas colocavam um piercing no prepúcio dos escravos para que não mantivessem relações com suas filhas, esposa ou outras escravas.

Técnica bizarra
Na roma antiga para distinguir as mulheres férteis das estéreis depositavam um dente de alho dentro do orgão genital até o amanhecer e se o cheiro do alho passasse para sua boca teria um filho e se não era estéril.

Carrasco sexual
Para não violar uma lei romana que impedia a execução das mulheres virgens Tibério ordenou que antes fossem violadas pelo carrasco.


Sem muita lógica
Uma tradição dizia que se uma mulher ficasse grávida durante a menstruação, seus filhos seriam ruivos.

Podolatria
É o fetiche por pés. A preferência vai do gosto de cada um. Pode ser o fetiche por pés pequenos, por pés grandes, por pés com unhas vermelhas, ou com acessórios…

Gang Bang
Acontece quando uma mulher transa com vários homens ao mesmo tempo.
“Vários homens” significa mais de dois… e pode chegar a quinze, vinte homens, ou quantos a mulher agüentar.

Bukkake
Essa é uma prática extrema para quem gosta de dominação e submissão. Criado no Japão, o bukkake acontece quando vários homens ejaculam no rosto de uma mulher, que fica de joelhos, muitas vezes amarrada. (O_o)

Squirting
Algumas mulheres ejaculam quanto atingem o orgasmo. Isso mesmo! E a esse acontecimento dá-se o nome de squirting.

Bondage e Shibari
… são duas técnicas de amarração, que têm por objetivo imobilizar o parceiro e possibilitar que ele seja dominado.
bondage impede que o parceiro se movimente livremente, facilitando a dominação.
shibari é bondage japonês, que além de imobilizar o parceiro também deixa a marca das cordas em seu corpo.

Para os praticantes de BDSM, a principal regra é sempre respeitar os limites do outro e o momento em que ele deseja parar.
BDSM
Para quem sempre quis saber o significado, a sigla BDSM quer dizer: bondage, dominação, submissão e masoquismo.

Creampie é o termo utilizado nos EUA para designar a ejaculação interna (dentro da vagina).
DP
Esta sigla quer dizer “dupla-penetração”, prática sexual em que a mulher é penetrada por dois homens ao mesmo tempo. Normalmente a DP acontece quando um homem penetra a vagina e o outro penetra o ânus, mas há variações mais extremas, como a “DP vaginal” ou a “DP anal”, onde os dois pênis entram em um só lugar. (O_O)


Curiosidades sobre tamanhos:
(Algumas coisas estão escritas em português de Portugal, não se espante se ler um "rapariga" por ai ¬¬)

Tamanho Médio do Pénis
Quase 88% dos homens têm um pénis entre 12,7cm e 17,7cm de comprimento em erecção. Em relaxamento, a maioria (90%) mede entre 7,6cm a 12cm.

Tamanho Médio dos Testículos
5cm de comprimento, 2cm de altura e 3cm de diâmetro.

Tamanho Médio da Vagina
7,6cm ao longo da parede posterior com 2cm de diâmetro. Em excitação, aumenta para 10cm e 6cm, respectivamente.

Tamanho Médio do Clitóris
2,5cm. No entanto, a parte que se vê, a glândula clitoral, mede 0,5cm.

Acidez Média da Vagina
Entre 4 e 5 na escala do pH, ou seja, razoavelmente ácida.

Espessura Média do Hímen
Entre 0.125 e 0.25 cm

Tamanho Médio dos Ovários
3,75cm de comprimento, 2cm de altura e 2,5cm de espessura.

Tamanho Médio dos Seios
O tamanho médio dos seios das mulheres Americanas é de 91,2cm. O soutien mais usado é o 34B. Em relação ao número do soutien, ficam assim distribuidos: A-15%, B-44%, C-28%, D-10%, os outros 3% são: AA, AAA, DD e por aí fora. (Como é que se mede o tamanho do peito? O_o)

Tamanho Médio dos Mamilos
0,55cm nos homens e 0,68cm nas mulheres.

Ângulo Médio de Erecção
15 graus acima da horizontal.

Tempo Médio para ter uma Erecção
3 a 8 segundos.

Duração Média da Erecção
Idade Duração Média em Minutos
Adol. - 15 12
16 - 20 43
21 - 25 54
26 - 30 53
31 - 35 47
36 - 40 41
41 - 45 31
46 - 50 29
51 - 55 27
56 - 60 21
60 - 65 19
66 - 70 7
71 + 0

Velocidade Média da Ejaculação
O esperma é projectado para fora do pénis a 45 Km/h. Quando entra na vagina, demora 5 minutos para atravessar os 15cm de território até ao cervix (1,8 m/h).

Volume Médio da Ejaculação
4cm3, mas com uma variação enorme de indivíduo para indivíduo.

Conteúdo Calórico Médio da Ejaculação
Entre 2 e 5 calorias.

Alcalinidade Média do Sémen
7.0 a 8.0 na escala do pH.

Viscosidade Média do Sémen
0.00935 Pa. s. (como comparação, a água tem uma viscosidade de 0.001 Pa. s.)

Esperança Média de Vida do Sémen
O esperma geralmente sobrevive 48 horas dentro do corpo da mulher.

Duração Média da Fertilidade do Óvulo
O óvulo permanecerá fértil entre 24 a 48 horas.

Número Médio de Óvulos
400.000. Ao contrário dos homens, que têm uma capacidade ilimitada de produção de esperma, as mulheres têm uma quantidade de óvulos que é determinada logo à nascença. Apenas 400 são efectivamente largados durante toda a vida da mulher, e a sua qualidade deteriora-se com o tempo.

Idade Média da Menarca
12,5 anos de idade. Interessantemente, cada década que passa diminui a idade da menarca em 4 meses.

Duração Média do Ciclo Menstrual
28 dias.

Duração Média do Período
5 dias.

Idade Média da Menopausa
48 - 49 anos de idade.

Tempo Médio para ter um Orgasmo
75% dos homens têm o orgasmo 2 minutos após a penetração. As mulheres demoram pouco menos de 4 minutos a atingir o orgasmo durante a masturbação e entre 10 e 20 minutos durante a penetração.

Duração Média do Orgasmo
3 a 5 segundos nos homens e 5 a 8 segundos nas mulheres.

A Mãe Mais Jovem
A Mãe mais jovem foi Lina Medina, que deu à luz um bebé (cesariana) com 2,9 Kg de peso em Lima no Perú em 1939. Lina tinha apenas 5 anos e 7 meses quando a criança nasceu. O bebé foi criado pelo seu irmão e só veio a descobrir que Lina era sua mãe aos 10 anos de idade.

Garotas como a Lina sofrem de um desequilíbrio hormonal, ou puberdade precoce. Lina teve a sua primeira menstruação quando tinha 3 anos.

O Pai Mais Jovem
Sean Stewart, de Sharnbrook em Inglaterra, foi pai de um saudável bebé de 2.7 Kg a 20 de Janeiro de 1998, com 12 anos de idade. Deram-lhe o dia de folga na escola para ele poder ir ao hospital ver a sua (também adolescente) namorada Emma Webster dar à luz ao seu filho.

A Mãe Mais Velha
No dia 7 de Novembro de 1996, Arceli Keh deu à luz uma bebé (Cynthia) aos 63 anos e 9 meses de idade no Hospital Universitário de Loma Linda, Califórnia. A gravidez numa idade destas é de alto risco, tanto para a mãe como para o bebé. A maior parte dos especialistas em fertilização artificial recusam-se a fazer qualquer tratamento a pessoas com esta idade, no entanto Arceli disse-lhes que tinha apenas 50 anos, de modo a obter o tratamento. Resultou.

O Pai Mais Velho
O mineiro Les Colley tornou-se no pai mais velho, quando, em Julho de 1992, aos 93 anos e 10 meses, o seu filho Oswald nasceu. Les não fumava, não bebia álcool e permaneceu sexualmente activo até ao fim dos seus dias. Morreu 4 meses antes de fazer 100 anos com uma Pneumonia.

A Avó Mais Jovem
Mum-Zi, uma mulher pertencente ao harém do Chefe Akkiri, na ilha de Calabar, Nigéria, foi mãe aos 8 anos e 4 meses. A sua filha também foi mãe aos 8 anos, tornando Mum-Zi avó aos 17 anos.

O Avô Mais Jovem
Depois do nascimento do bebé do seu filho Stephen, de 14 anos, Dale Wright tornou-se no avô mais jovem, com 29 anos de idade. Dale também tinha sido pai aos 14.

GRAVIDEZ / NASCIMENTO
Homem com Mais Filhos

O último imperador de Marrocos, Mulai Ismail (1646-1727) teve inúmeros descendentes, devido às concubinas imperiais. Em 1703 já tinha pelo mesno 342 filhas e 525 filhos; por volta de 1721 dizia-se que já tinha 700 descendentes masculinos.

http://4.bp.blogspot.com/_7szkzpa3A14/SjETTjKmokI/AAAAAAAAG9k/trtO4rcriiA/s400/9121508.jpgMulher com Mais Filhos
De acordo com o "Livro dos Recordes do Guinness 2001", o maior número de crianças nascidas da mesma mãe é de 69. A proeza pertence à primeira mulher de Feodor Vassilyev, cujo nome é desconhecido. Entre 1725 e 1765, num total de 27 partos, ela deu à luz 16 pares de gémeos, 7 trigémeos e 4 quadrigémeos. 67 deles sobreviveram até à adolescência.

O Maior Pénis
O tamanho médio de um pénis é de cerca de 15cm, portanto, se o tiveres mais pequeno, não te preocupes, pois o tamanho do pénis não influencia nada a capacidade de um indivíduo proporcionar prazer à sua companheira.

O maior membro erecto que aparece na literatura da medicina media 35,5cm, e foi medido pelo Dr. David Reuben em 1969. O Dr. Reuben não divulgou como é que fez as medições, por isso, a sua precisão poderia não ter sido a correcta.
O maior pénis clinicamente provado media 34,3cm de comprimento e 15cm de perímetro e foi documentado nos anos 20 pelo Dr. Robert L. Dickinson.

Depois, há inúmeros casos de indivíduos da indústria do sexo (actores porno) que dizem que têm o maior pénis do mundo. Há um caso de um actor que aparecia nos filmes com um pénis de 45cm, mas, mais tarde foi provado que era uma fraude, já que havia videos em que ele aparecia com um pénis normal.

O Maior Pénis por Raça
Louis Jacolliet, um escritor francês do século XIX que passou três décadas a estudar o tamanho dos pénis, disse: "Não há nenhuma raça humana cujos órgãos sexuais masculinos sejam tão desenvolvidos como os dos Negros Africanos."
Certamente que a crença de que os Africanos têm pénis maiores é bem conhecida, mas será que os factos a confirmam?

O mais exaustivo estudo sobre o tamanho dos pénis revela que o tamanho médio de um pénis de um Branco é de 15,7cm de comprimento e 9,3cm de perímetro, enquanto que o pénis médio de um Negro é de 16cm de comprimento e 9,6cm de perímetro. As diferenças, como se pode verificar são muito poucas.

Se os pénis forem medidos sem erecção, então as medidas são: para os Negros 10,9cm de comprimento, e para os Brancos 10,16cm.

Estes dados, no entanto, não são conclusivos, visto que para este estudo, apareceram apenas 59 Negros, contra 2500 Brancos.

O Pénis Mais Pequeno
Há vários casos na literatura médica de pénis que não ultrapassam 1cm de comprimento quando erectos. Os médicos chamam-lhes "micropénis". Há cirurgias reconstrutivas que conseguem estender o pénis até 7cm de comprimento. Não é muito, mas é melhor que nada.

Maior Extensão
Um cirurgião plástico dinamarquês, o Dr. Jorn Ege Siana, já fez mais de 100 operações de extensão de pénis. Ele diz que atingiu um recorde mundial ao extender um pénis em mais 14,5cm. O paciente foi um indivíduo de 42 anos que tinha um pénis com apenas 4,5cm. Após a operação, o médico convocou uma conferência de imprensa, e apresentou as fotos do "antes" e "depois", que podem ser vistas neste site. O Dr. Siana disse também que este foi um caso único, já que as extensões médias variam entre 5 e 7 centímetros.

TESTÍCULOS
Os Maiores Testículos

O testículo normal deve medir cerca de 4cm para os lados e 2cm para a frente. As vítimas de Elefantíase do Escroto, uma doença causada pela obstrução dos vasos dos testículos, podem inchar os testículos até ao tamanho de uma melancia. O maior testículo registado pertencia a um Africano, pesava 70Kg e media mais de meio metro de diâmetro. Felizmente, há um medicamento chamado diethylcarbamazina que consegue reduzir os testículos ao seu tamanho normal.

O Maior Número de Testículos
A presença de mais do que 2 testículos é chamada de poliorquidismo. É raro, mas existem cerca de 75 casos registados até hoje de indivíduos com 3 testículos. No entanto, também há casos de mutantes que nascem com 4 ou até 5 testículos, mas são extremamente raros.

SEIOS
Os Maiores Seios

O livro "The Sexual Anatomy of Women" escrito por W. F. Benedict conta os casos de uma mulher de 14 anos, cujos seios pesavam 7Kg e de uma mulher de 30 anos cujos seios pesavam 9,5Kg cada um. Num outro livro, "Human Oddities", há uma foto de uma mulher cujos seios pesavam 20Kg e mediam 84cm de diâmetro.

Em 1995 na China, uma rapariga de 12 anos desenvolveu uns seios com 48cm de largura e 30cm de altura, pesando 10Kg.
Os maiores seios do mundo pertencem a uma dona-de-casa belga. São 2,20 metros de busto. Somados, os seus dois peitos pesavam 45 quilos.

Maior Número de Seios
Ter seios a mais é uma doença chamada polymastia. Em 1886, uma mulher francesa apresentou 10 mamilos individuais. Mais tarde, uma mulher polaca de 23 anos apresentava 8 seios. Também há casos de homens com mamilos a mais. Em 1894, foi registado o caso de um indivíduo com 8 mamilos.

VAGINA
A Maior Vagina

A escocesa Anna Swan (1846-1888) que media 2,37 metros de altura aos 19 anos, casou-se com o Capitão Martin Bates, que media 2,20 metros. Tornaram-se o mais alto casal da história. Em 18 de Junho de 1879, Anna deu à luz o maior bebé da história, pesando 11,7Kg e medindo 86cm de comprimento. Devido ao seu tamanho, a criança não sobreviveu ao nascimento, mas para ele sair, a vagina de Anna dilatou 15cm (a dilatação de um parto normal é de 10cm).

O Maior Número de Vaginas
Em casos extremamente raros, há mulheres que nascem com 2 vaginas. Estranhamente, a segunda vagina só é notada a partir da maturidade sexual. A dupla vagina pode aparecer sob várias posições: dois tractos vaginais, mas apenas uma abertura; dois orifícios que se fundem num único tracto; ou duas vaginas completamente separadas com dois úteros e quatro ovários. A cirurgia correctiva consegue tratar todos os casos logo à nascença e a recuperação é excelente.
Também existem casos de mulheres que nascem sem vagina!

Mais Órgãos Sexuais
A ténia, um parasita intestinal, tem o maior número de órgãos sexuais de todos os seres vivos. A ténia adulta tem uma cabeça equipada com pequenos ganchos que utiliza para se agarrar aos intestinos do seu hospedeiro. A partir da cabeça, nascem vários segmentos, cada um deles com um par completo de órgãos sexuais (masculino e feminino). Uma ténia normal pode crescer desde 1 milímetro até 9 metros de comprimento, e tem, literalmente, relações sexuais consigo própria. Cada segmento acasala consigo mesmo e daí nascem ovos, que são arrastados pelos dejectos do hospedeiro. Sob condições ideais, uma ténia pode crescer bastante: a maior alguma vez encontrada media mais de 70 metros de comprimento e tinha mais de 11.000 segmentos, ou seja, 22.000 órgãos sexuais individuais.

O Maior Pénis
Tal como se imaginava, o maior animal que alguma vez existiu, também deve ser o animal com o maior pénis. Entre os animais terrestres, o Elefante Africano é o que tem o maior pénis, medindo 1,5m a 2m de comprimento. O maior pénis, no entanto, pertence à Baleia Azul e mede aproximadamente 3 metros de comprimento e 91 cm de diâmetro.

Os Maiores Testículos
Em relação aos animais terrestres, os maiores testículos são, claro, os do Elefante Africano. Estes pesam 2Kg cada e têm o volume de uma bola de futebol.

Mas quem os tem maiores é a Baleia do Norte, que tem um par de gonadas que chegam a pesar quase uma tonelada. Este tamanho enorme é explicado por um fenómeno de adaptação evolucionário chamado 'competição de esperma'. Quando a fêmea fica com o cio, ela é automaticamente abordada por cerca de 30 machos que se empurram uns aos outros para se conseguirem colocar em posição. Quando um macho acaba (geralmente não passa dos 30 segundos), outro macho toma o seu lugar. Os seus gigantescos testículos servem para 'lavar' o esperma dos outros machos, através de um esguicho de centenas de litros do seu próprio esperma, assegurando assim, que os seus genes serão transmitidos à geração seguinte.

Maior Quantidade de Esperma
A Drosophila bifurca, uma espécie de mosca da fruta, consegue produzir uma quantidade de esperma 20 vezes maior do que o seu próprio corpo.

A Maior Vagina
Pertence à (quem mais havia de ser?) Baleia Azul. A vulva é basicamente uma longa abertura ao longo do corpo da baleia, e mede entre 1,8m e 2,4m de comprimento. Após o coito, expande-se até 7 metros para poder suportar a cria.

COITO
Coito Mais Longo

As cobras, são os animais de maior 'resistência sexual'. Normalmente, costumam ficar unidos entre 6 a 12 horas. O recorde pertence a duas cascavéis cujo coito demorou, nada mais nada menos do que 22h e 45min.

Coito Mais Curto
Os mosquitos, que acasalam no ar, fazem aquilo que têm de fazer em menos de 2 segundos.

Mais Cópulas
Os roedores são os mestres supremos quando se trata de acasalamento repetitivo. Só em relação ao hamster dourado, um macho adulto pode copular até 175 vezes em pouco mais de 30 minutos.

GRAVIDEZ / NASCIMENTO
Gestação Mais Longa

A Salamandra Negra Alpina possui uma propriedade interessante: quanto maior for a altitude onde habita, mais tempo demora o período de gestação. A 1.400 metros de altitude, o período de gestação pode demorar até 38 meses.

Outras curiosidades:
A rainha do Egito Cleópatra (69-30 a.C.) era considerada uma especialista na arte do amor. Aprendeu vários segredos do erotismo com cortesãs de um bordel que ela frequentava em Alexandria. Chegou a erguer um templo para receber uma grande legião de amantes. Dizia-se que ela chegou a fazer sexo oral em 100 homens numa única noite.

Na área rural da China, os casais não perdem tempo com os preliminares, alegando que gastam menos de um minuto com frivolidades.

As mulheres ficam 30% mais ativas sexualmente durante a lua cheia.

Numa tribo da Polinásia, os casais de dezoito anos fazem amor, em média, três vezes por noite até aos trinta anos de idade, altura em que a média baixa para catorze vezes por semana.

Os antigos Egípcios já usavam preservativos, no entanto o método de contracepção mais utilizado era um supositório vaginal feito com mel e língua de crocodilo. (O_O)

Embora as mulheres fiquem 30% mais ativas sexualmente durante a lua cheia e prefiram fazer amor as 23 horas, o estrogênio e a testosterona atingem o seu pico ao cair da tarde.

Os aborigines do deserto do Kalahari tem o pênis semi-ereto o tempo todo.

O clássico da literatura indiana, "O Jardim Perfumado", conta a história de um homem que ficou com o pênis ereto durante 30 dias, sem parar. O "Kama Sutra" diz que "muitos ovos fritos na manteiga e depois mergulhados no mel" fazem o membro ficar ereto por uma noite inteira. (= O)

Uma empresa americana criou uma boneca de silicone de 5 mil dolares para a pratica do sexo. Num ano e meio foram vendidas mais de cinco mil unidades. Um artigo sobre a boneca dizia: "Mulheres lindas e obedientes, que nao gostam de conversar sobre a relação e aceitam sexo sem envolvimento - uma fantasia de milhares de homens neste inicio de milênio pode ser satisfeita com facilidade."

Em Inglaterra, um fabricante produziu um "boneco gay" de 32cm, que se tornou um enorme sucesso de vendas na Europa e no Japão.

Na Alemanha foi inaugurado um "museu do erotismo", chamado "Mundo das Fantasias Eroticas", com uma área de 1.800 m2 e 3.000 objetos em exposição.

No Sri Lanka, rapazes de 16 a 19 anos são abordados por senhoras européias ricas, que pagam para ficar hospedadas na casa das respectivas famílias, dormindo nos seus quartos.

Em Espanha, surgiu um aparelho comandado por computador, para provocar orgasmos em homens, e aguarda-se a criação de um modelo para as mulheres...

No Peru, existe um partido politico exclusivo para gays, prostitutas, transexuais, travestis e lesbicas.

Durante a ejaculação, o esperma viaja a uma velocidade de mais de 10km/h e sai a uma temperatura de 36 graus, os batimentos cardíacos podem ser de até 150 por minuto.

Numa relação sexual, o homem produz 200 milhões de espermatozóides.

O Viagra só é legalmente vendido em 5 países do mundo. Uma pílula de Viagra chega custar cerca de 23 mil escudos no mercado negro da Malásia.

Durante os preliminares, o seio da mulher pode aumentar cerca de 25% de tamanho.

O presidente francês François Faure morreu num bordel, em 1899, durante o ato sexual. A senhora que o acompanhava ficou tão aterrorizada que contraiu a vagina de tal forma que foi preciso uma cirurgia para remover o membro do falecido. (O_O)

Os homens castrados vivem cerca de 13 anos a mais que os homens mais afortunados.

E, como grupo, as freiras vivem mais do que todos.

Na Europa do século XIV, era permitido a um nobre deixar o órgão sexual à mostra sob a túnica. Aqueles que não eram muito avantajados podiam usar um pénis falso, de couro.

Eduardo VII, rei da Inglaterra, mandou fazer uma mesa especial para que pudesse fazer sexo sobre ela.

Em 1609, um médico chamado Wecker encontrou um cadáver com dois pênis.

Sexo leva a perda de peso.

Na média, uma pessoa perde 26 calorias num beijo de um minuto. Além disso, um sexo vigoroso por meia hora queima 150 calorias. Beijar também faz bem pros dentes: a saliva extra liberada durante o beijo ajuda a manter a boca limpa, reduzindo o risco de cáries.

Sexo cura dores de cabeça.
Da próxima vez que sua/seu parceira/o recusar as suas investidas dizendo que está com dor de cabeça, lembre-a deste fato: o ato sexual pode ajudar a curar a dor. Sexo faz com que o corpo libere endorfinas, que são analgésicos naturais.

Esperma é bom pra pele.
Proteínas no esperma têm o efeito de deixar a pele mais firme. Quando o esperma é deixado pra secar, a evaporação da água deixa pra trás proteínas que ajudam a reduzir rugas. Apesar deste ser um excelente tratamento anti-envelhecimento, o porém é que você deveria andar com esperma no rosto, pra lá e pra cá.

Se vc gostou disso O_O, leia mais:

esperma de boi pra tratar o cabelo
degustação de esperma

Pêlos pubianos são programados para crescer uma certa quantidade.
Todo pêlo/cabelo do corpo é controlado por um "programa de crescimento" que determina a duração do crescimento (e consequentemente o tamanho) do cabelo. Pêlos pubianos têm uma duração de crescimento mais curta, cerca de apenas alguns meses, comparado com os cabelos. É por isso que os pêlos lá de baixo não crescem tanto quanto o seu cabelo.

Na Grécia Antiga, uma gíria comum para o boquete era "tocar a flauta".

Homens assistindo pornografia com outros homens produziram mais esperma.
Estudos mostraram que homens que assistiram pornografia de dois homens e uma mulher, produziram mais esperma do que aqueles que assistiram pornôs apenas de mulheres. Cientistas especulam se o fato de assistirem a competição, estimula a capacidade dos homens.

Humanos não são as únicas criaturas a fazerem sexo apenas por diversão.
Golfinhos e chimpanzés Bonobos também foram observados em atividade sexual fora dos seus ciclos reprodutivos. Com exceção de um casal de gorilas, os Bonobos são os únicos animais (não humanos, claro) a fazerem sexo olhando o rosto do parceiro, cara a cara, a beijarem de língua, e a fazerem sexo oral. Chimpanzés Bonobo também jogam e experimentam prazer como humanos.

Algumas pinguins fêmeas praticam prostituição.
Acredite ou não, nos campos gélidos e selvagens, algumas pinguins fêmeas (mesmo quando já dentro de uma relação), trocam favores sexuais com machos desconhecidos por seixos, que elas usam para construir seus ninhos. De acordo com a doutora Fiona Hunter (zoologista): "As fêmeas tendem a mirar machos solteiros, caso contrário, a companheira fêmea agrediria a instrusa." Em algumas ocasiões, as pinguins prostitutas enganam os machos. Elas levam todo o elaborado ritual de acasalmento, que geralmente termina com o casal copulando, até o macho soltar o seixo. Então elas simplesmente o pegam e saem fugindo.
(Veja matéria completa (em inglês) do caso dessas pinguins, na BBC News.)

Alfred Kinsey foi um cientista, mais especificamente um biólogo, norte americano, que no fim da década de 40/início da década de 50, publicou um dos primeiros estudos científicos sobre a sexualidade humana, pretendendo ser livre de preconceitos e cientificamente válido, ou seja, com base em muita estatística.

Se hoje, falar de sexo nos Estados Unidos ainda é complicado, por causa dos puritanos, imagine na década de 50. Bem, Kinsey teve a coragem. Munido de sua convicção na ciência, se propôs a estudar o amplo aspecto das práticas sexuais humanas.

E a vida deste precursor é o tema do filme Kinsey - Vamos falar de sexo, dirigido por Bill Condon em 2004.

Kinsey antes de ser sobre sexo, é sobre ciência. Não aquela ciência chata, mas aquelas aulas legais que te mostram o que você é, como você é, enfim, uma ciência do sexo e da sexualidade humana. Não a toa, Kinsey é um dos pais da sexologia. Vale a pena ver esse filme =).

Fontes:
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11.

10 comentários:

  1. Muito bom post xD

    :*
    (Amanda :D )

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, me atrazei para o trabalho por causa desse post, muito interessante, valeu.

    ResponderExcluir
  3. Poderia buscar as razões de que um homem queira um menage masculino?

    ResponderExcluir
  4. Pesquisei um pouco, vou fazer um post sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. meu penis tem 19cm ;* ixxtrondaaah Geral ;]

    ResponderExcluir
  6. Adoramos a informação sobre a Cleópatra! Sinto-me como ela! Vlw pela informação e parabens!

    ResponderExcluir
  7. hahaha
    Adoreeeeeei
    Agora me diz:
    como vc reuniu essas informações?? na prática???? hehe

    ResponderExcluir
  8. se eu tivesse reunido tudo na pratica, omg hahah XD
    infelizmente, ou n, a maioria foi teorica =P

    ResponderExcluir