30 maio 2010

Curiosidades sobre sexo

Ponto G

Ficheiro:Female reproductive system lateral nolabel.png
O ponto G (4), está atrás do osso púbico (3)
no interior do canal vaginal (7 e 12).
A denominação ponto G foi dado por Addiego et al. em 1981, em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg. Daí a letra "G".

O Médico D. Scrocher afirma que fazer sexo ou masturbação pelo menos uma vez por semana ajuda no desenvolvimento do ponto G e evita doenças de pele, além de ajudar contra doenças que atacam o coração e diabetes.

O ponto G ou ponto de Gräfenberg é uma pequena área na mulher atrás do osso púbico perto da canal da uretra e acessível através da parede anterior da vagina. Tendo assumido que uma zona erógena é aquela que quando estimulada conduz a elevados níveis de excitação sexuais e ao orgasmo.

Para descobrir onde é o Ponto G, a mulher deve estar bem relaxada para que as paredes vaginais fiquem muito bem lubrificadas, isso fará com que o ponto G fique inchado, cheio de sangue e portanto mais sensível e proeminente. O ponto poderá então ser identificado como uma pequena saliência enrrugada, uma área oval de 2 cm², localizada embaixo do osso púbico, na parede frontal interna da vagina.

Ao ser estimulado, inicialmente, a mulher poderá sentir vontade de urinar, mas se a estimulação é continua, pode ser sexualmente prazeroso. Como em qualquer outro estímulo humano, pode não ser igualmente prazeroso para todas.

Também existe a injeção G ou g-shot que é um procedimento cirúrgico que aumenta o ponto G. A técnica consiste em aplicar uma injeção intravaginal de colágeno (de 0,5 até 1 ml) ou ácido hialurônico, na parede anterior da vagina, a cerca de 4 cm da entrada, num ponto encontrado através de estimulação elétrica ou manual, aumentando assim o tecido que forma a região do ponto G, proporcionando um aumento do prazer sexual nas mulheres, ao serem estimuladas. No entanto, ainda não há comprovação científica de eficácia.

Veja mais curiosidades sobre sexo e uma lista das parafilias mais curiosas.
Ficheiro:KamaSutra04.jpg 
Ninfomania
Ninfomania, ao contrário do que muitos pensam, é uma doença feminina. A "versão" masculina é chamada de Satiríase.

A pessoa acometida da doença preocupa-se a tal ponto com seus pensamentos e sentimentos sexuais que acaba por prejudicar suas atividades diárias e relacionamentos afetivos. A ninfomania é considerada uma compulsão.

Pensa-se que uma mulher com ninfomania deseja ter atos sexuais interminantemente, mas a realidade não possui qualquer ligação com tal mito. Uma mulher considerada ninfomaníaca, PODE na realidade, não conseguir satisfazer seus desejos sexuais e por isso sente a necessidade de ter vários actos sexuais seguidos, para uma tentativa de gozo e/ou orgasmo. O ato sexual é seguido por culpa e em seguida novo impulso para outro ato, assim como nas compulsões alimentares.

É um dos sintomas de que são acometidas algumas mulheres que desenvolvem o transtorno de personalidade bipolar na fase maníaca, em contraposição à fase depressiva. Na fase maníaca, que envolve delírio de poder e euforia, a paciente pensa que tem um poder de sedução superior às outras mulheres e procura o sexo como mais uma fonte de alívio para seus dissabores, muitas vezes sexo de risco, sem nenhuma escolha de parceiro e via de regra sem o uso de preservativo.

Ninfomania deriva das palavras gregas (nymphe) "moça, esposa" e (mania) "loucura".


Fio terra
Esta prática geralmente é tida como um tabu para os indivíduos do sexo masculino. No entanto, pode ser bastante prazerosa, devido a proximidade da próstata e as inúmeras terminações nervosas. A próstata é considerada por muitos como o correspondente do ponto G feminino nos homens.

Autofelação
Ficheiro:Autofellatio6.jpg
Segundo Alfred Kinsey, três em cada mil homens seriam capazes de realizar a performance de auto felação. Ainda de acordo com Kinsey, 3 em cada 10.000 homens seriam capazes de praticar a autopenetração, inserindo o pénis no próprio ânus.


Algumas pessoas afirmam que existem referências à auto felação no antigo Egipto. Arqueólogos encontraram hieróglifos e antigas pinturas retratando homens sugando seus próprios pénis. O académico americano David Lorton menciona que encontrou muitos textos religiosos da mitologia egípcia onde a prática da auto felação é mencionada e considerada sagrada.

Segundo referência encontrada nesses escritos, Rá, o deus do Sol, teria criado o deus Shu e a deusa Tefnut (irmã gémea de Shu) ao ter soltado o próprio sémen no solo depois de ter praticado a autofelação. Rituais de autofelação eram aparentemente realizados em honra ao nascimento de Shu e Tefnut.

Outra teoria controversa continua sendo debatida por egiptólogos; sugere que Horus, o filho do deus Osíris, praticava autofelação todas as noites, porque acreditava que ao ingerir o próprio sémen, mantinha as estrelas no seu devido lugar.

Ficheiro:Threesome2.svg69
No jogo Grand Theft Auto San Andreas sátiras a essa posição são encontradas em todo o jogo, fazendo uma homenagem constante ao número 69 e a posição.

Os principais locais são: Área 69 (localizada no deserto de San Andreas) Os aeroportos (em todos os aeroportos de San Andreas possui o númera 69 no fim da pista) Entre muitos outros locais

Vibrador
O vibrador elétrico deu seus primeiros passos em 1869 com a invenção, por parte de um médico americano, de um massageador movido a vapor que tinha a finalidade de tratar de "distúrbio" feminino – Histeria.

BSDM - Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo
Ficheiro:Partial suspension folsom.jpgBDSM é um acrônimo para Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo. O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas e outros meios.

Bondage é um tipo específico de fetiche onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida. Pode ou não envolver a prática de sexo com penetração.

Disciplina e submissão é a forma de se denominar uma relação desigual estabelecida entre duas pessoas, onde todo o poder é dado ao dominante e cabe a parte submissa obedecer por livre e espontânea vontade, realizando tarefas e obedecendo ordens que podem ou não ter conotação sexual.

Ficheiro:Juliette Sade Dutch.jpg
Ilustração de Marquês de Sade,
do seu livro Juliette em 1800
Sadismo deriva do nome do escritor e filósofo francês Donatien Alphonse François de Sade (Marquês de Sade), e denota a excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio.

Masoquismo é uma tendência pela qual uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em um sentido extenso pode-se considerar como masoquismo também a forma de prazer com a humilhação verbal. O termo masoquismo deriva do escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch.

O masoquismo é uma tendência oposta e complementar ao sadismo. Uma relação onde as duas tendências se complementam é denominada sadomasoquista.

Parafilia
Exemplos mais conhecidos de parafilia: sadismo, o masoquismo, o exibicionismo (exibir partes do corpo), o voyeurismo (ver os outros fazendo sexo) ou o fetichismo.

Algumas parafilias curiosas:

* Agalmatofilia - estátuas
* Agorafilia - fazer sexo em lugares abertos, ou ao ar livre.
* Agrofilia - fazer sexo no campo (mato).
David Carradine
David Carradine - Ator de Kill Bill que
morreu de axfixia auto-erótica
* Alvenofilia - prática do sexo anal com chumaços de algodão ligados firmemente por silicone industrial. Isso quer dizer, que o indivíduo faz uso de um chumaço de algodão embebido em silicone industrial ( para dar liga, e deixar duro ) para a prática do coito anal, como se o mesmo fosse um pênis
* Amaurofilia - excitação por um parceiro sexual que não é capaz de vê-los
* Anemofilia (Parafilia) - vento ou sopro (corrente de ar) nos genitais ou em outra zona erógena.
* Apotemnofilia - desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.
* Asfixiofilia - é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo.
* ATM - Ass to Mouth (do ânus para a boca)- é a prática onde é reduzida intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer do orgasmo.
* Balões - excitação ao ver e tocar balões de latex.
* BBW - "Big Beautiful Woman", atração por mulheres gordas e bonitas ou atraentes.
* Bondage - amarrar e imobilizar seu parceiro.
* Bukkake - sexo grupal praticado com uma pessoa que "recebe" a ejaculação de diversos homens
* Clismafilia - excitação sexual causada de preferência ou exclusivamente por enemas
* Coprofagia - prática de ingestão de fezes (O_O)
* Coprofilia - contacto com fezes ou urina do parceiro sexual.
* Coreofilia - excitação sexual pela dança.
* Corofilia - atração de mulheres por meninas jovens.

Ficheiro:Michelangelo - Punishment of sodomy.png
Fisting
* Crinofilia - secreções (saliva, suor, secreções vaginais, etc).
* Crematistofilia - excitação sexual ao dar dinheiro, ser roubado, chantageado ou extorquido pelo parceiro.
* Teleiofilia atracção sexual de um menor por adultos.
* Gerontofilia atracção sexual dos não-idosos pelos idosos.
* Dendrofilia ou Atração por plantas - atração sexual por árvores, legumes, frutas, etc.
* Emetofilia - excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro.
* Espectrofilia - fantasmas, espíritos ou deuses.
* Exibicionismo - exibir os órgãos genitais a outros.
* Fetichismo - interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica ou para peças de vestuário, adorno etc.
* Fisting - inserção da mão ou antebraço no ânus
* Flatofilia - escutar, cheirar e apreciar gases intestinais próprios e alheios.
* Hebefilia -desejo sexual por adolescentes púberes (com o corpo em transformação), entre nove e treze anos.
* Hipofilia - desejo sexual por cavalos ou éguas.
* Lactação erótica - prazer em sugar ou ver a saída de leite dos seios de uma mulher quando em lactação.
* Lolismo - preferência sexual e erótica de homens maduros por adolescentes (meninas)
* Maieusofilia -mulheres grávidas e/ou pela visualização de partos.
* Menofilia - excitação sexual por mulheres menstruadas.
* Nanofilia - atração sexual por anões.
* Necrofilia - excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver
* Nesofilia - atração pela cópula em ilhas, geralmente desertas.
* Odaxelagnia - atração sexual por mordidas ou por ser mordido
* Orquifilia - excitação sexual por testículos.
* Partenofilia - fixação sexual por pessoas virgens.
* Pedofilia - atração por crianças pré-púberes ou para crianças em puberdade precoce.
* Pigofilia - excitação sexual por nádegas.
* Pirofilia - prazer sexual com fogo, vendo-o, queimando-se ou queimando objetos com ele.
* Podolatria - desejo por pés.
* Pogonofilia - excitação sexual por barbas.
* Timofilia - contato com metais preciosos, como o ouro e a prata, ou pela riqueza de forma abstrata
* Trampling - consiste no ato de um indivíduo ser pisado por uma ou mais pessoas
* Tricofilia - fetiche por cabelos e pêlos.
* Urofilia - excitação associada ao ato de urinar ou receber o jato urinário do parceiro, em alguns casos, beber urina.
* Voyeurismo - observação de outras pessoas fazendo sexo.
* Zoofilia - atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras especies

Fonte: Wikipédia.

0 milhões de comentários:

Postar um comentário