________

05 agosto 2011

Dica de jogo: Limbo

O jogo é escuro e sem uma trilha sonora que chame a atenção, na verdade não tem nenhuma haha,  alguns sonzinhos quase nada pelo percebi, mas isso faz com que o jogo fique mais tenso. Só em ver o trailer você percebe que o garotinho morre a cada segundo de formas bem crueis e é bem estratégico, por isso pode ser considerado como "difícinho". Mas o jogo é muito bonitinho, os detalhes são legais, a jogabilidade também é legal. E o melhor é que é levinho, dá pra jogar em qualquer computador ruim (como o meu ¬¬).




Limbo é um jogo de plataformas em que os jogadores têm a capacidade de exibir a lógica. Os desenvolvedores optaram em preto-e-branco estilo de filme noir do gráfico, dando ao jogo de mistério e mística.

O jogo é disponível pra PS3 e PC. Foi lançado pela Playdead Games em Agosto de 2011.
A história é sobre um garoto procurando sua irmã em um mundo desconhecido, uma aventura narrada através de um design sombrio com gráficos preto e branco. Muitas armadilhas, e até mesmo monstros escondidos, são capazes de matar o rapaz de forma grotesca e cruel. Além disso, os efeitos sonoros e visuais transmitem um clima digno de filme de terror.


A palavra “limbo” vem do latim “limbus”, que significa “borda do inferno.” É aí que o protagonista vai a jogo. A jogabilidade é baseada na interação com o ambiente físico do protagonista (caixas, árvores e assim por diante) para evitar armadilhas mortais e avançar no jogo mundo. Como você progressos através da complexidade e sofisticação dos aumentos armadilhas. Característica do jogo é a imortalidade do herói: a morte, o menino imediatamente vem à vida novamente e tentar evitar a armadilha.


 "Pense na seguinte situação: Você acorda no meio de uma floresta. Você está sozinho. Algo muito errado está acontecendo. Você só consegue sentir melancolia e desespero. Você está cercado por armadilhas mortais, terrenos inconstantes, insetos gigantes, pessoas querendo lhe matar, medo e agonia. Uma morte dolorosa te espera a cada passo equivocado. Se para atravessar um rio, você precisa pular em corpos que estão boiando, algo está muito errado ao seu redor. E ainda assim, alguma coisa faz com que você simplesmente vá em frente."

Essa descrição do Comlimao define bem como é o jogo. O visual do jogo é lindo. O fato de ele mesclar de forma criativa e artística os efeitos em preto e branco, faz com que o jogador menos entusiasmado em puzzles continue jogando apenas para ver os próximos cenários. Tudo é sombra em Limbo e justamente isso faz com que ele seja único.

A produção independente (ou indie game) recebeu prêmios pelo seu visual e mecanismo na GDC 2010 e IGF 2010

Limbo ainda concorre ao 11ª Annual Game Developers Choice Awards aos prêmios de: Melhor Game Design, Melhor Áudio, Melhor Jogo de Estreia, Melhor Jogo para Download, Inovação, Melhor Arte Visual e Jogo Do Ano.
++ Leia mais sobre a critica do Comlimao.

++ Confira as listas dos candidatos no Kotaku



Sem falar que tem aranhas horríveis e gigantes que morrem de forma bem triste também Y_Y. Na minha opinião, o jogo é legal e vale a pena perder horas da vida jogando ele. Pelo que percebi não é tao longo, joguei umas 2h (e foram muito) e  estou quase no final.
Trailer:

Informações:
Tamanho: 174 MB | Idioma: Ingles | Formato: RAR | Midia: CD


Requisitos:
OS: Windows XP, Vista, 7
Processador: 2 GHz
Memória: 512MB
Espaço em disco: 150MB
Shader Model 3.0 exigidos
DirectX ®: 9.0c


Como jogar:
1. Extraia
2. Instale
3. Jogue

Tamanho do arquivo: 70 MB
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Você pode baixar aqui:
http://portaldodownload.com.br/

Ou direto no link:
Megaupload
Fileserve

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails