________

16 julho 2011

Já viu a abertura de "Caverna do Dragão"?

Você já viu a abertura ou só lembra do cara da voz grave falando "Caveeeerna do dragãããão"?
Pois é, é só isso que vem na minha cabeça quando eu lembro do desenho, porque a quando passava na Globo foi cortada a abertura. Só que vi ontem a abertura, e é muiiiito explicativa e fundamental pra entender o desenho... nem tãoooo fundamental, mas é muito importante para os fãs da série conhecê-la.

Pra acompanhar o vídeo também coloquei algumas curiosidades que peguei no GeekVerse, dividida em 3 partes. Pra ver todas os fatos interessantes do desenho, clique no link acima.


- Inicialmente, o desenho se chamaria “Espadas e Feitiçaria” (“Swords & Sorcery”) e seu projeto foi apresentado primeiro ao canal americano NBC, que o recusou. Após ser reformulado e seu título trocado para “Masmorras e Dragões” (“Dungeons & Dragons”), foi oferecido a outra rede, a CBS, que o aceitou. No Brasil foi traduzido para "Caverna do dragão. Já na França ficou conhecido como "O sorriso do Dragão".

- Foi exibido pela primeira vez no canal americano CBS, há quase três décadas, numa manhã de sábado, às 9:30hs, em 17 de setembro de 1983;


- A coisa mais bizarra que tem na lista é que "Tiamat é fêmea". Isso mesmo, no Brasil Tiamat foi dublado por uma voz masculina e ficou parecendo um dragão, mas na verdade é uma "dragoa".

- O personagem do Mestre dos Magos foi concebido como uma mistura de outros dois personagens, pertencentes ao universo de “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”): Obi-Wan Kenobi e Yoda;

- Presto não é o nome real do jovem mago e sim um apelido, dado por seus amigos, devido ao seu grande interesse em prestidigitação (popularmente conhecida como mágica). Na verdade, ele se chama Albert.

- O universo de “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”) é novamente referenciado em “O Traidor”. Os ursos que participam da história e suas moradias no topo das árvores são uma clara homenagem aos personagens Ewoks, surgidos um ano antes, no filme “O Retorno de Jedi”;

Você poderá gostar também de "O ultimo episódio de a Caverna do Dragão".


0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails