________

01 junho 2011

Um curta do jogo Portal

Outside Aperture, é um curta metragem sobre o clássico Portal, da Valve. O curta, dirigido e idealizado pelo americano Eisen Feuer, é baseado no final original do primeiro jogo da série Portal. Aquele que conhecíamos antes de Portal 2 ser anunciado, em que Chell “mata” GLaDOS e consegue fugir da Aperture Science, sem ser trazida de volta para os laboratórios para dormir por décadas .

Eisen avisa em seu site oficial que teve a ideia para o curta e começou a produzi-lo antes de a Valve alterar o final do jogo e preparar o terreno para sua continuação. Então, o filme assume que Chell fugiu, arrumou uma casinha nos arredores da empresa e nunca participou dos eventos de Portal 2. Vemos aqui o dia-a-dia meio monótono e solitário de Chell, que abusa de sua arma de Portais para fazer as tarefas mais mundanas nessa nova vida.


O interessante é ver como é possível humanizar uma personagem de videogame tão rasa e pouco explorada como Chell sem precisar alterar sua identidade ou transformá-la em algo irreconhecível para os fãs da série. No curta, Chell não fala uma palavra sequer, assim como nos jogos, mas nós podemos notar diversos aspectos de sua personalidade perturbada pelos traumas causados por GLaDOS e seus testes maníacos.

Palavras e fontes de Kotaku

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails