________

21 maio 2011

Sites para aprender línguas em casa

Acho que muitas pessoas já conhecem o LiveMocha. É um site com várias aulas de várias línguas. Mas o legal é a possibilidade de conversar com alguém que fale a lingua que vc tá aprendendo. Só conhecia o LiveMocha, mas li a respeito de mais três: Busuu, Babel e Yappr.

Mas primeiro vamos falar do
LiveMocha:
É um ótimo site para lhe auxiliar no aprendizado da língua inglesa online, e o melhor, totalmente gratuito.

É necessário fazer um cadastro. Após isso, escolha um idioma (além do inglês, existem espanhol, italiano, islandês, grego, japonês, entre outros) e o nível. Você começará com lições. Cada lição se divide em quatro etapas:

- Aprender, onde você vê e ouve conteúdo, para assimilar;
- Revisão, onde você pode verificar se aprendeu o conteúdo;
- Escrever, onde você pode digitar textos relacionados ao tema estudado;
- Falar, se você tiver microfone, você pode gravar a sua voz pronunciado as palavras e frases. Essas frases serão colocadas no site, para que outros membros possam avaliar e comentar.


Busuu:
Aqui tem uma definição legal do Busuu no Baixaki: "O Busuu é um serviço interessante para aprendizes de línguas estrangeiras. Afinal, com ele você aprende inglês, espanhol, alemão, francês e italiano – basicamente, os idiomas mais influentes e usados no Velho Continente"


O nome "Busuu" vem de uma giria para chamar onibus. Busuu é uma rede social que foi criado por dois europeus onde voce monta um jardim a medida que avança no seu curso. Tem varios idiomas.

Uma das opções de aprendizado do site (como também no Livemocha) também é o português do Brasil, ou seja, dessa forma, além de aprender e receber ajuda de estrangeiros ao aprender a língua deles, você também pode ajudar aqueles que estejam tentando aprender o nosso idioma. (Veja mais sobre o busuu nesse site que também tem umas dicas legais pra quem quer aprender ingles).

Babel:

Babbel é uma rede social onde você pode aprender escrita ou gramatica e conversar com nativos. O legal do site que tem tutoriais que explicam a parte gramatical e permite a postagem de fotos.



Yappr:

O Yappr.com é um site destinado a quem quer aprender ou praticar inglês de uma forma prática e divertida. Basicamente, oferece vídeos variados em inglês e, simultaneamente, em um quadro lateral, o texto em inglês em cima e em português em baixo.

Oferece jogos on-line e o que achei mais legal: Se você encontrou um vídeo legal no youtube mas está todo em inglês, é só informar na seção “transferir”, que logo ele será traduzido e disponibilizado no mesmo formato “vídeo + texto em inglês + texto em português”. (Não testei, mas se fizer mesmo isso é muito bom *-*)



Conclusão:

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails