________

27 maio 2011

Dica de música: A banda mais bonita da cidade

"A banda mais bonita da cidade" é uma banda de curitiba que surgiu em 2009. Chamou muita atenção na semana passada quando postou o clipe "Oração" e já recebeu mais de 2.000.000 de visualisações. A música é lindissima e traz um clima de paz *-*. Você fica alegrinha só de ouvir rsrs. Fora a melodia que é linda também, a letra e a alegria do povo no clipe cantando, enfim. Quando você ver vai entender =D.

Eles estão fazendo essa cara pq eu peguei a foto q tava bloqueada T_T
Peguei essa linda foto do flickr de oavestruz. Tem mais fotos lindas la *-*
Bem, conheci essa banda numa paródia dessa música feita pelo Jacare banguela, que também ficou muito legal, e na voz de Rafinha Bastos, clica aqui pra ver.

Aqui está o clipe da banda:
(Texto copiado de atividadefm e d24am):

Inicialmente, com a proposta de musicalizar composições dos artistas locais de Curitiba, Uyara Torrente começou a aparecer no cenário musical curitibano apresentando as composições do conhecido escritor Luíz Felipe Leprevot. A partir daí, surgiram diversas músicas que entraram no setlist da banda, inclusive as bonitas "Mercadorama" e "Boa Pessoa".

Quase ao mesmo tempo, a cantora também conheceu diversos compositores locais, e entre eles Thiago Chaves e Leo Fressato - este já conhecido pelos seus shows só voz, violão, e letras encantadoras. E foi a partir de composições deles que surgiram as belíssimas "Canção Para Não Voltar Mais" e "A Balada da Bailarina Torta".

Assim, de nome inspirado num conto do Charles Bukowski, "A mulher mais linda da cidade", surgiu A Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo começou a se reunir em 2009, e de lá para cá, eles tem se apresentado, principalmente, no Wonka Bar e em festivais locais. Porém, foi só neste ano que a banda decidiu divulgar as músicas e vídeos na internet .

A ideia do clipe é simples. Era pra ser um vídeo bonitinho, com amigos reunidos para tocar e pessoas fofinhas, mas, além disso, o que realmente chamou a atenção foi a qualidade do vídeo de seis minutos filmados em plano-sequência.

Claramente inspirado no clipe de Nantes do grupo norte-americano Beirut, o cantor e compositor Leo Fressato (que não faz parte da banda) foi filmado passeando com um microfone dentro da casa. Pelo caminho vai encontrando músicos que o acompanham com diversos instrumentos.



A banda é formada pelos curitibanos Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria). Dezesseis pessoas participaram do clipe, entre elas o compositor da música, Leo Fressato que é amigo da banda.

Quem lembra do rosto da Uyara de algum lugar, eu vou iluminar sua vida agora: a Uyara é a atriz principal do Casaltopia.

Se eu ainda n iluminei sua vida...sinto muito.

Veja a lista das músicas da Banda Mais Bonita da Cidade:

•A Balada da Bailarina Torta
•A Balada da Contramão
•Aos Garotos de Aluguel
•Boa Pessoa
•Caderno G
•Canção Pra Não Voltar
•Cantiga de Dar Tchau
•Lobotomia
•Mercadoramama
•Nunca
•Oração
•Ótima
•Se Eu Corro
•Solitária
Veja mais sobre a banda:
Myspace
@bandamaisbonita

E escute as musicas da banda também aqui:
Oi novo som

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails