________

16 abril 2011

Trailer de Língua Mãe

O documentário Língua Mãe finalmente ganhou trailer e já tem pré-estreia marcada no Cinema da Fundação (Fundaj), dia 18 de abril às 19h. A entrada é gratuita, mas é bom reservar seu lugar com antecedência porque o cinema deve lotar rapidamente.

Em 1996 Naná Vasconcelos criou o ABC Musical, um projeto para ensinar a língua portuguesa a crianças brasileiras atavés de músicas populares e folclóricas. De lá pra cá, a oficina já foi realizada diversas vezes, sempre terminando com uma apesentação do coro de crianças com o acompanhamento luxuoso de uma orquestra.



Neste ano, com o aniversário de 50 anos de Brasília, o projeto cresceu e foi bastante ambicioso. Há alguns meses Naná viajou para Portugal, onde realizou a oficina em Vila Nova de Gaia, seguindo então para Luanda, dando vez às criancas angolanas. Voltando ao Brasil, Naná realizou o ABC Musical em Brasília, para então reunir as crianças dos três países numa série de ensaios coletivos e prepará-las para o grande show, que ocorre amanhã às 20h na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em única apresentação.



Além de Naná, o show contará com o Maestro Gil Jardim, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e, claro, o coro com 120 crianças do Brasil, Portugal e Angola.
O projeto está sendo realizado pela D7 Filmes e vai resultar em 2 DVDs: um com o show e outro com um documentário sobre todo o projeto com as oficinas, viagens, crianças e impressões dos 3 países. Ambos com direção de Leo Falcão.

Língua Mãe

A mooz é a responsável pela identidade visual de todo o projeto, incluindo o show e os dvds, que devem sair nos próximos meses.

Veja mais no site oficial:
http://www.linguamae.com/

Fonte

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails