________

09 outubro 2010

Dica de música: Mamelungos

Os Mamelungos nasceu da amizade entre músicos que tocam na noite recifense há vários anos. São seis jovens compositores que cantam, cada um no seu estilo, fazendo um show dinâmico, composto por vários ritmos.

O grupo se uniu há pouco mais de um ano pela necessidade desses jovens de mostrarem suas músicas para o mundo. Chico Science, Alceu Valença, Los Hermanos, Vinícius de Moraes, Novos Baianos, Lenine, Tim Maia, Lula Queiroga, Jorge Ben, The Beatles e Gilberto Gil são algumas influências.

Além do gosto pela música e a passagem pelo curso superior de Produção Fonográfica, os Mamelungos são instrumentistas, vocalistas, compositores e arranjadores, um diferencial que já virou identidade do grupo. Alguns são conhecidos pelo público local por tocarem em bandas que fizeram sucesso na noite de Recife.


O Primeiro álbum da banda entitulado “De Recife” é uma fusão das influências de cada um dos Mamelungos. Tendo em vista que as músicas são compostas, arranjadas e produzidas pelos próprios artistas, é difícil rotular a banda. A proximidade com o show ao vivo foi uma das preocupações na pré-produção do álbum; daí a escolha de gravar no estúdio Carranca (Recife-Pe) que proporcionou a captação de todos os instrumentos ao mesmo tempo.

O nome Mamelungos foi batizado pela mistura de três outros termos que caracterizam a cultura popular pernambucana: Mameluco, que representa a mistura étnica, Mamulengo, a arte local de brincar com os bonecos e Malungo, como alusão ao mestre Chico Science, grande influenciador do grupo.
Um grande público foi sendo formado, a apenas 6 meses de trabalho e dedicação, através do Projeto Música Na Beira do Rio, que aconteceu durante 3 meses todas sexta-feira no Capibar - Recife, onde Os Mamelungos comandaram a festa, como banda principal, e garantiu a casa cheia. Passaram a fazer uma temporada no Buburinho no projeto “Esse é o som de recife” e recentemente participaram da Feira de Literatura Internacional em Porto de galinhas agitando a praça logo após o show de Arnaldo Antunes. Recentemente o primeiro video-clipe da banda foi selecionado para ser exibido no 11° festival de videos de PE no cinema do Parque - Recife.

Foto

Influencias: novos baianos, tim maia, john mayer, radiohead, bjork, farofa carioca, gil, caetano, lenine, lula queiroga, beatles, bob marley, the police, nirvana, gnarls barkley, citizen cope, mombojó, los hermanos, jorge ben, chico science.

Integrantes
Luccas Maia - Baixo e Voz
Mario Camelo - Teclados e Programações
Weré Lima - Percussão, Cavaco e Voz
Thiago Hoover - Guitarra, Programações e Voz
Peu Lima - Bateria
Igor Bruno - Violão e Voz

Site oficial:
http://myspace.com/mamelungosderecife

Blog:
http://mamelungos.wordpress.com/
 
Contato para show
mamelungos@gmail.com
RECIFE - PE - Brasil
81 8788-9313

Baixe o CD "De Recife" da banda:
Mamelungos - De Recife
 

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails