________

28 maio 2010

Project Natal poderá se chamar Wave

A Microsoft poderá anunciar o nome oficial do acessório Project Natal durante a feira Electronic Entertainment Expo (E3) que, de acordo com fontes próximas à empresa, poderá se chamar Wave.

A companhia já havia anunciado que, mesmo popular, não manteria o nome Project Natal para o acessório que promete utilizar os movimentos dos jogadores para controlar os games.

Um site da Microsoft com o nome Wave registrado para um site que, por enquanto, apresenta apenas futuros produtos da empresa, como o Project Natal. Rumores apontam que o produto tem data de lançamento prevista para o dia 26 de outubro próximo e que custaria US$ 150, separadamente, ou US$ 300, em um pacote com o Xbox 360.


Pra quem não sabe... o que é o project natal?
Clique em mais informações. 
Segundo a Wikipédia:
O Project Natal é o codinome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradores Steven Spielberg e a empresa israelense 3DV Systems. O projeto visa criar uma nova tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos sem a necessidade de ter em mãos um controle/joystick, inovando no campo da jogabilidade, já bastante destacado pelas alterações trazidas pelo console Wii, da Nintendo.


Leia mais no Wikipedia
Ou seja: Project Natal é uma barra que fica em cima ou embaixo da TV, ligada ao Xbox 360, assim como a barra de sensores do Wii. Mas em vez de sensores e um controle, o Natal tem uma câmera, sensores e um microfone que o permitem identificar com precisão o jogador e o espaço ao redor. Isto permite controlar jogos apenas se movimentando: chutando, pulando, não importa. E isso é só o começo.


Esse controle novo é fantástico porque serve para mais coisas além de jogar. Dá para navegar por menus apenas movendo a mão para frente e para trás. A câmera possui algumas funções divertidas, como reconhecimento facial e por voz. Quando você liga o Xbox, ele reconhece seu rosto e faz seu login automaticamente.


Já dá pra imaginar algumas possibilidades: controle de menus à la "Minority Report", jogos tipo Dance Dance Revolution pra dançar em vez de pisar em quadrados, fazer videoconferência direto da sala de estar... Isso é o futuro! E já deixa o Wii no chinelo, como um reles aparelho ultrapassado. Não tem como o Wii fazer algo parecido ao que o Xbox 360 faz com Projeto Natal faz.

Veja o perfeito trailer aqui:


Bom pra quem tem Xbox  T_T. Tenho que comprar um pra mim XO.
Fontes: G1 / Gizmodo.

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails