________

01 abril 2010

Capacete que transmite os cinco sentidos para o usuário

A sensação é impressionante. O usuário coloca o capacete virtual e imediatamente vê a ação acontecendo ante seus olhos graças a uma tela de alta definição que está acoplada ao “casulo”. Um sistema de som acompanha as cenas, e ao mesmo tempo produtos químicos são liberados com o objetivo de  deixar um aroma local, transmitindo assim uma sensação de máxima semelhança com a realidade.


Todos os cinco sentidos são estimulados pelo Virtual Cocoon, que permite ao usuário estar em qualquer lugar ou acontecimento histórico, envolvendo, de modo real, todos os seus sentidos, simultaneamente.
Se você acha que o passado não pode ser revivido de nenhuma maneira, é melhor rever seus (antigos) conceitos. Essa fantasia pode se tornar realidade através da tecnologia!
O “Casulo Virtual”, como está sendo chamado, é composto por uma moderníssima tecnologia. Os líderes do projeto são os cientistas David Howard, da Universidade de York; Alan Chalmers e Christopher Moir, da Universidade de Warwick, e especialistas das Universidades de Bangor, Bedford e Brighton.
Se o usuário decide se aventurar pelo deserto, por exemplo, ele sentirá o calor real ao colocar o capacete. Caso prefira caminhar por um belo jardim, ele sentirá um cheiro de rosas que fará com que a experiência seja inesquecível.
Os odores serão produzidos eletronicamente, por meio de uma técnica que envia ao sistema uma fórmula de um cheiro pré-determinado, ao mesmo tempo em que um mecanismo tátil proporcionará a sensação de toque.

Jovem Nerd

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails