________

12 janeiro 2010

Modo de vestir

Pow, achei esse post muito interessante, por isso copiei aqui pra vocês verem. Retirado de Ideia central

Existem várias maneiras de começar um diálogo. Os velhos “Você vem sempre aqui?” e “De onde eu te conheço?” ainda estão na ativa. Porém, existem meios não verbais as vezes muito mais eficazes, como o modo de se vestir.

O vestuário é uma das mais marcantes manifestações culturais. Ele diz muito da personalidade de cada um, insere (ou exclui) em uma categoria cultural ou classe social, e serve de tema para iniciar um diálogo social com outras pessoas.

Vamos fazer um teste? Com qual destas pessoas você iniciaria um diálogo?
O vestuário engloba modos de vestir e que tipo de comportamentos ele sugere. É como mostram as fotos acima: o estetoscópio indica uma médica, culta, inteligente e com boa situação financeira; a roupa e a prncha no mar indicam um surfista; a franja e as roupas pretas indicam um emo.

São os sinais diacríticos: características que mostram a qual grupo cada pessoas pertence. Ao se relacionar com uma delas, você pode estar entranto em um novo grupo – pelo menos aos olhos dos outros. Isso explica o cuidado que a spessoas tem, na nossa cultura, ao escolher não só a sua própria roupa, mas também com que tipo de “roupas” elas querem andar. É, pessoas não valem tanto.

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails