________

29 janeiro 2010

Avatar supera Titanic nas bilheterias

Avatar, a mais nova obra de James Cameron, supera Titanic, conquistando 1.843.700.000 dólares! O recorde anterior era de Titanic, também de Cameron, com o valor de 1.843.201.268 dólares, alcançando esse patamar no período de todo o ano de 1997. Já Avatar conseguiu o feito em apenas 40 dias, lembrando que o boca-a-boca foi a melhor propaganda do filme, afinal, o cineasta investiu anos prometendo uma tecnologia revolucionária, e claro, o que corroborou em peso foram os valores dos ingressos que são superiores a de um comum, dado que a película foi exibida em cinemas 3D.


Cameron estaria já planejando a sequência de Avatar. Com a tecnologia já existente, não irá, teoricamente, levar um período de mais de uma década para ser concretizado. Mas já surgem discussões se a continuação seria necessária e/ou se teria algo de realmente importante a acrescentar, uma vez que o roteiro foi considerado mediano por alguns críticos e espectadores. O objetivo do diretor é expandir o universo existente no filme.

Com a arrecadação de Avatar, a maior de todos os tempos, ficou claro que uma sequência para isso seria inevitável, ainda mais depois de James Cameron ter dito que a maioria do dinheiro gasto para desenvolver o primeiro longa não precisaria ser desembolsado novamente, uma vez que muitos dos ambientes e efeitos já estavam construídos. O diretor ainda disse que não fazer Avatar 2 seria uma estupidez.

Agora o site /Film anunciou que a equipe técnica de avatar já assinou contrato para o segundo filme. O contrato tem duração de 3 a 5 anos, caso o desenvolvimento demore muito. Será necessário tanto tempo para isso?
De Jovem Nerd.

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails