________

07 dezembro 2009

Gabarito oficial

Por causa de erro, MEC vai divulgar novo gabarito das provas do Enem
Candidatos fizeram quatro provas e uma redação.
Abstenção no sábado chegou a 37,7%.

Gabarito do Enem traz respostas diferentes para as mesmas questões
Gabarito oficial já traz pergunta cancelada de português.
Provas do Enem foram aplicadas neste fim de semana.

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz respostas diferentes para ao menos seis questões das provas de matemática e de linguagens, aplicadas neste domingo (6). O G1 tentou contato com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que realiza o exame, às 21h30 deste domingo, mas não conseguiu.

Uma das perguntas com problema no exame de matemática, por exemplo, corresponde a de número 145 das provas Cinza e Amarelo e a 147 da Azul e a Rosa.

A questão traz duas figuras que mostram a montagem de um quebra-cabeças e pede para o candidato analisar como podem ser encaixadas. Pelo gabarito oficial, a resposta correta da questão 147 é letra "a", que diz: "1 após girá-la 90º no sentido horário". No entanto, o gabarito da questão 145 aponta a letra "c", que afirma: "2 após girá-la 90º no sentido anti-horário". A alternativa correta, segundo professores consultados pelo G1, é a alternativa "c".

O MEC anulou uma das 45 questões de múltipla escolha da prova de linguagens. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova, os candidatos não serão prejudicados. A assessoria de imprensa informou que a banca examinadora avaliou que a questão tinha problema, mas não soube informar o porquê.


Hoje, na segunda feira, a partir das 10h da manha, foi divulgado o gabarito oficial.
Você pode pegar ele no site do Inep



Fonte: Pe360graus

0 milhões de comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails